A marca busca incrementar o relacionamento com a rede de lojas multimarcas com as quais trabalha, prevendo crescimento orgânico de 20% na produção
Para 2010, a Dust Jeans pretende manter a estratégia adotada em 2009. A marca prevê crescimento orgânico, ou seja, pretende aumentar o faturamento sem ampliar a rede de multimarcas com as quais trabalha. Com essa política, a previsão é aumentar em 20% o volume atual, produzindo no próximo ano em torno de 25 mil peças por mês. Também prepara aumento de até 10% no preço dos produtos.
Embora não informe o faturamento, Kamal Soueid, proprietário da Dust Jeans, explica que a marca deverá encerrar 2009 com faturamento 30% maior do que em 2008. Ele credita o desempenho à decisão de reduzir o número de revendas e aumentar o valor das peças por meio da inclusão de detalhes e diferenciação nas lavagens. A complexidade maior dos modelos levou a uma queda de 30% no volume produzido.
“Queremos focar a atenção no relacionamento com o lojista e ter cada vez mais produtos Dust dentro das multimarcas”, diz Soueid. Em função da nova política comercial, o executivo suspendeu o projeto anunciado no final de 2008 de abrir três lojas de varejo em 2009. De acordo com Soueid, o valor do investimento foi considerado alto.
Hoje, a Dust Jeans conta com cerca de mil pontos multimarcas espalhados pelo Brasil, além de duas lojas de atacado na capital paulista.
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