A marca feminina desenvolve produtos de acordo com o clima de cada área do Brasil e lança linha fitness em 2011
Na busca pelo aumento da carteira de clientes multimarcas, a Dutmy aposta na variedade de produtos e em linhas especiais para diferentes regiões do Brasil. Com o sucesso da sua segunda coleção de moda praia, a marca se prepara para o lançamento de sua linha fitness no início do ano, junto com a coleção referente ao próximo inverno. Com cerca de 40 modelos, a linha esportiva da Dutmy destaca o uso de tecidos tecnológicos na confecção das peças.
“Os artigos de poliamida são bastante usados na linha, e tecnologias que ajudam a não transpirar e a hidratar a pele também entram no mix”, conta Michele de Freitas Bock, proprietária da Bock, que tem a Dutmy como marca própria. De acordo com ela, o jeans também tem ganhado mais espaço nas coleções, aparecendo diferenciado no mix de produtos.
Pensando na variação de clima e no estilo específico de cada região, a marca desenvolve produtos específicos para determinadas áreas do país desde o ano passado, buscando atender as necessidades do consumidor de maneira mais eficaz.
“Adaptamos as coleções, pois, não faz sentido vender no sul os mesmos modelos vendidos no nordeste, por exemplo. Hoje, uma região recebe uma parcela do mix diferente de outra, tornando as coleções mais adequadas a cada tipo de clima”, explica a executiva.
De acordo com ela, a fidelização dos pontos multimarcas é um dos pontos principais da estratégia de crescimento da Dutmy, além do trabalho da equipe de representantes, que conta, hoje, com 23 funcionários. “Enxugamos o grupo de representação para nos concentrarmos nas regiões em que a marca faz mais sucesso e manter os clientes que já trabalham com a Dutmy”, conclui.
fotos: divulgação