Fabricante aplicou R$ 4,5 milhões em novas máquinas para reforçar o volume desses itens na fábrica e diminuir prazo de entrega aos clientes.
A Eberle, fabricante de botões e acessórios de metal, investiu R$ 4,5 milhões em novas máquinas, para verticalizar a produção, o mesmo montante do ano passado. A empresa continua terceirizando alguns processos manuais de menor volume como pintura, montagem e colagens de pedrarias mais elaboradas, e em paralelo reforçou a produção de itens básicos na unidade gaúcha de Caxias do Sul.
A empresa trabalha com representantes em todo o Brasil e nos últimos dois anos ampliou o estoque de itens como botões, ilhoses, rebites e enfeites de maior consumo, reduzindo o tempo de entrega de quinze para três dias. “Não temos planos de abrir revendas, mas nossos clientes podem comprar esses itens básicos diretamente da fábrica com prazo de entrega muito atraente”, destaca o gerente de produção Cristian Santolin.
Em 2013, a empresa cresceu os planejados 9,4%. Neste primeiro trimestre, no entanto, o crescimento foi mais lento, alcançando 3%. “Além do feriado de Carnaval que contraiu as vendas, o setor não está investindo em estoques devido às incertezas da economia e em relação aos grandes eventos como Copa do Mundo e eleições”, explica Santolin.
A previsão deste ano é manter o crescimento de 2013, apoiada na boa aceitação das novas coleções. “Tivemos sucesso na oferta de itens com acabamentos desgastados e peças envelhecidas que acompanham as propostas da moda jeans atual”, diz Santolin. A fábrica produz média de 380 milhões de peças prontas por mês que representa em torno de 1 bilhão de componentes por mês.