Nova logomarca foi concebida para refletir conceitos de modernidade e tradição da empresa que completa 120 anos em 2016.
Ao completar 120 anos, o fabricante de botões e acessórios Eberle chega em 2016 com uma nova identidade visual unindo modernidade e tradição. “Em um período de dez anos, idade da última logomarca, a empresa avançou em muitos sentidos e e o novo desenho traduz essa evolução”, explica a coordenadora de marketing e novos negócios, Juliana Okuda.
Nesse período, o fabricante de Caxias do Sul (RS) implantou um sistema automatizado de coleta de pedidos, renovou o site e entrou nas mídias sociais levando preview de coleções a mais clientes em todo o Brasil. Outro destaque, segundo Juliana, foi o estreitamento da parceria com grandes indústrias têxteis da área de jeans e eventos consagrados, como a Casa de Criadores.
Entre as iniciativas inovadoras, a coordenadora aponta também a criação de desenhos personalizados para os clientes, customização de produtos, fabricação de amostras com impressora 3D e catálogos digitais. “A nova logomarca tem o objetivo de resgatar a força da marca brasileira que foi se modernizando ao longo dos anos”, afirma Juliana.
A nova identidade visual vai integrar cores, estampas, tipografia, símbolos e fotografias que serão aplicados gradativamente aos materiais da empresa que, agora, é apenas Eberle, tirando o Fashion da marca.