Freeboard vai lançar o inverno 16

Marca de moda masculina do Ceará apresentará a nova coleção para as multimarcas a partir de dezembro.

Para desenvolver o inverno 2016, que começa a apresentar para as multimarcas com as quais trabalha a partir de dezembro, a Freeboard se baseou em um homem urbano que tem muitas atividades ao longo do dia. Foi chamada de Metrópole e o tema está refletido sobretudo nas estampas escolhidas, como mapas, prédios e veículos movimentados, impressas em camisas e camisetas.

As fotos de campanha foram tiradas em locais públicos de Fortaleza, capital cearense e cidade de origem da marca, para reforçar a conexão com centros urbanos, explica Cynara Macedo, estilista da Freeboard. Como o inverno é ameno nas principais regiões de atuação da marca – norte e nordeste – a equipe escolheu tons fechados de verde, vinho, preto, além de branco e tonalidades de azul, das mais claras à cinzentas.

Embora o jeans, modelos em denim e sarja, represente 70% das coleções, a peça-chave do inverno 2016 é a malha dupla face, empregada em um modelo de camiseta de gola careca com um lado liso e outro listrado; e um modelo de pólo com zíper, com um lado estampado e outro liso. “Essa é uma novidade importante da marca”, destaca a estilista.

Mesmo sendo inverno, o forte são as bermudas, a maioria produzida em sarja em corte de alfaiataria, complementadas por modelos em denim. São peças em tecidos coloridos nos tons da estação, além dos estampados. Na linha de denim, Cynara destaca as camisas em mangas longas e com estampas nas costas aplicadas com técnicas de corrosão. As calças e bermudas de denim pendem para lavagens escuras, algumas opções de tons acinzentados e alguma variação de azul claro.

Criada em 2005, a Freeboard tem produção própria e lança duas coleções por ano, inverno e verão, que somam 125 modelos. O principal canal de vendas é o atacado, com o varejo sendo atendido por uma loja virtual.

GALERIA DE FOTOS


  • Foto 1
  • Foto 2
  • Foto 3
  • Foto 4
  • Foto 5