Estúdio de estamparia catarinense vai apresentar produtos nas edições da Première Vision de Nova York e Paris e projeta exportar 50% da produção em 18 meses.
O câmbio favorável e a apresentação de produtos em feiras fora do Brasil abriram oportunidades para o estúdio catarinense de estampas Elaiá experimentar o mercado externo. Em julho, a empresa vai participar da Première Vision de Nova York (EUA) e, em setembro, na edição da feira em Paris (França) com o apoio do programa de exportação TexBrasil. “Nossa expectativa é abrir um canal com base na diferenciação dos produtos e exportar 50% da produção em 18 meses”, afirma o gestor da Elaiá, Bruno Hansen.
A empresa foi criada há oito meses em Blumenau e trabalha com vendas diretas, contando com 70 clientes ativos entre grifes, confecções, tecelagenas e estamparias, incluindo marcas de jeans para acabamento de peças e complemento de coleções, fornecendo serviços para a Santa Constância, Cavalera e Colcci, entre outros. De acordo com Hansen, além da venda, oferece consultoria de estilo para cada marca, desenvolvendo conjuntos únicos. “Pretendemos reforçar nossa proposta também no Brasil, onde a maioria consome design de empresas estrangeiras sem originalidade”, afirma. A Elaiá tem 20 colaboradores e lança mensalmente 50 tipos de estampas cuja raiz é a cultura brasileira, diz Hansen.
Nas duas edições da Première Vision serão apresentadas três linhas de produtos: a Dendê, com cores brasileiras e voltada ao mercado fast fashion; a Ipê Rosa, que explora técnicas manuais; e a TPB, para o universo fitness; além de dez estampas desenvolvidas em parceria com o artista plástico e designer Julian Gallasch.
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