A empresa passa a produzir Hertchcovitch Jeans a partir do inverno 2009 e tem planos de expansão para a segunda marca, a 2nd floor
A despeito da crise econômica internacional, a Ellus mantém os planos. Inaugura uma loja própria hoje, 18, em Porto Alegre (RS) e outra em Ribeirão Preto (SP), no próximo mês. A empresa, que é controlada pelo grupo InBrands, informa também que passa a produzir Hertchcovitch Jeans, a partir da coleção de inverno 2009. Para a 2nd floor, marca jovem da Ellus, o plano de expansão prevê a abertura de 30 lojas no período de cinco anos, a partir de 2009.
De acordo com Nelson Alvarenga, fundador da marca e sócio na InBrands, a crise dos mercados financeiros, cujo epicentro foram os Estados Unidos, não afetou as vendas da empresa, pelo contrário. “Contabilizamos crescimento de 10% nas vendas até o mês de outubro, em relação ao mesmo período do ano passado”, explica o empresário.
O empresário exibe otimismo mesmo em relação à alta do dólar. “Como nossos maiores concorrentes são as marcas importadas, isso irá beneficiar a Ellus”, avalia ele. Segundo Gabriel Felzenszwalb, CEO da InBrands, a crise econômica internacional não chegou à empresa e, por enquanto, os efeitos dela têm sido benéficos. “Além da alta do dólar ser um fator positivo, a escassez de crédito para automóveis, imóveis e móveis também pode favorecer a moda, sendo que o consumo desses produtos é revertido para a compra de vestuário”, entende o executivo.
A Ellus tem 60 lojas no Brasil, sendo que a maioria é própria e mais sete em países como Suíça, Chile, Emirados Árabes e Tóquio. A marca atende aproximadamente 800 multimarcas espalhadas pelo Brasil. “Em cada cidade temos um revendedor exclusivo para manter o conceito premium da marca”, afirma Alvarenga. O jeans representa 55% das vendas da Ellus. Os planos da marca envolvem, ainda, a revitalização da rede de lojas. “Planejamos aumentar os espaços das lojas, transformando-as em boutiques de departamento”, afirma Alvarenga.
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