Previstas para o primeiro semestre do ano, essas iniciativas deverão levar a um aumento de produção da marca paulistana em torno de 20%
Com planos de ampliar a operação de varejo em 2011, a King 55 prevê entrar no mundo das vendas online até o final do primeiro semestre do ano, além de preparar a abertura de sua terceira loja própria na capital paulista, no bairro dos Jardins, entre março e agosto de 2011. Com a nova unidade e o início das vendas ao consumidor final por meio de portal na internet, a marca prevê aumento de seu volume de produção em torno de 20%, atingindo até 12 mil peças mensais.
“O site de vendas deverá entrar no ar até o fim do primeiro semestre, pois, estamos à procura de uma plataforma confiável, estruturada e eficiente para lançar o portal, e vamos aumentar o volume de produção para dar conta desse novo canal de vendas”, conta Amauri Caliman, proprietário da King 55. De acordo com ele, a marca já conta com um portal de vendas para o atacado há seis anos, buscando facilitar a realização de pedidos das cerca 80 lojas multimarcas que revendem a King no Brasil.
“A opção virtual agiliza o processo para os lojistas de outras cidades, explica Caliman. É um complemento à ação de showroom que a marca monta a cada coleção para mostrar as novidades aos atacadistas. O lançamento da coleção referente ao inverno 2011 estará exposto no showroom entre 18 de janeiro e 25 de fevereiro, na loja da rua Virgílio de Carvalho, em Pinheiros.
Ainda para 2011, está nos planos da King o aumento da oferta de produtos para a linha feminina, assim como a divulgação da marca por meio de blogs, redes sociais e sites, além dos lançamentos realizados na loja da marca da rua Harmonia, na Vila Madalena, que contam com pocket shows de bandas de rock. “Queremos o crescimento da linha feminina, sem que a linha masculina seja afetada ou diminuída. O objetivo é oferecer uma variedade maior e aperfeiçoar o que já fazemos”, conclui o executivo.
Com duas lojas próprias de varejo em São Paulo (SP), a King 55 tem toda sua produção terceirizada, assim como a parte do beneficiamento do jeans. Atualmente, a produção da marca alcança entre oito e dez mil peças mensais, sendo o jeans responsável por 40% do volume total.
Inverno 2011
Em processo de desenvolvimento da coleção para o próximo inverno, a marca adianta alguns de seus destaques na estação. O jeans chega com bases de black, cinza e blue, e as lavagens variam entre as manchadas, delavês e amaciadas. A skinny segue como modelagem principal, tanto na linha feminina quanto na masculina, e o mix de produtos incluirá, ainda, modelos de bermudas, coletes, saias, jaquetas e shorts.
fotos: GBLjeans