Empresas do APL Moda Carioca participam do Fashion Business

Criado em 2008, o primeiro arranjo produtivo local urbano do país reúne 28 empresas de diferentes portes


As microempresas que integram o APL (Arranjo Produtivo Local) Moda Carioca do bairro Imperial de São Cristóvão participam pela primeira vez do Fashion Business, a bolsa de negócios que começou no domingo, 7, e segue até esta quinta-feira, 11, no Rio de Janeiro (RJ). O Moda Carioca é o primeiro APL urbano do Brasil, formalmente constituído em janeiro de 2008.

 

Atualmente, 28 empresas localizadas no bairro fazem parte desse conglomerado que planeja atingir cem empresas de moda até 2011. São confecções de vestuário, calçados, bolsas e acessórios, além de serviços, como bordados, entre outros fornecedores da cadeia produtiva.

 

A experiência começou a ser desenhada a partir dos resultados de estudo realizado pela Universidade Veiga Filho para identificar quantas empresas de moda estavam localizadas em São Cristóvão, constatando mais de cem negócios de diferentes portes. Tanto que a formação atual do APL inclui grifes como Osklen e Salinas. Entre os planos do grupo está a criação de uma central de compras.

foto: divulgação