Epos vai investir em máquina para a lavanderia

Com duas marcas e produção própria, o grupo avalia a compra de equipamento de marcação a laser e pretende ampliar a participação da Ex Adverso no mercado.

Com 33 anos de mercado e duas marcas, a empresa Epos estuda realizar mudanças ao longo de 2013. Um dos planos é comprar um equipamento de marcação a laser para a área de lavanderia, e o outro é investir na Ex Adverso, de modo a ampliar a participação da marca criada há dois anos para disputar o segmento jovem de jeans. A Epos atua como prestadora de serviços de PL (private label), atividade que responde por 60% do volume atual de produção da empresa, que gira em torno de 40 mil peças por mês. Atualmente, atende a 15 clientes. Os outros 40% são sustentados pelas duas marcas próprias – a Epos Jeans, que deu origem à empresa -, e a Ex-Adverso.

Embora seja PL desde 1993, a lavanderia só foi construída em 2007, explica Sandra Nicolau, proprietária da Epos. Ela conta que pretende instalar a máquina de laser este ano, mas, que ainda está avaliando as opções no mercado. Também para 2013, tem a intenção de aumentar a participação da Ex Adverso, em princípio, com a contratação de mais representantes. Hoje, são cinco profissionais que trabalham o estado de São Paulo e Florianópolis (SC), diz Sandra, acrescentando que ainda não definiu o tamanho que a equipe terá, nem as regiões em que tem interesse de atuar.

As duas marcas próprias mantêm linhas para homens e mulheres. Mas, enquanto a Epos Jeans produz somente calças, a Ex Adverso trabalha uma linha mais diversificada com calças, vestidos, jaquetas, shorts e camisas. O verão de ambas as marcas chegará às lojas até o fim de junho, conta Sandra. Na estação, a Epos terá apenas dois modelos masculinos de calças (skinny e tradicional) e cinco femininos (skinny, slim, low fit, flare e boyfriend). Sandra conta que as lavagens estão bem claras, com alguns puídos ou somente amaciados. A Ex Adverso usa as mesmas bases, em lavagens também claras, porém, os efeitos são muito mais marcados que da Epos, acrescenta a empresária. A sarja foi usada nas duas marcas em cores cítricas, e com estampa floral apenas para as peças femininas.

A Epos Jeans só é comercializada na loja de pronta-entrega, que funciona ao lado da fábrica localizada em Ipaussu, no interior de São Paulo. Em Ourinhos, também no interior paulista, mantém loja de varejo. A Ex Adverso só é comercializada via representantes.

 

 


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