A marca manterá a linha que leva a assinatura da apresentadora por mais dois anos e anuncia o plano de lançar a primeira coleção de moda praia até o final do ano
Prevendo a abertura de mais uma loja franqueada e o lançamento da primeira coleção moda praia nos próximos três meses, a Equus Jeanstyle renovou o contrato com Ana Hickmann, garantindo a linha que leva o nome da apresentadora por mais dois anos. Lançada na última semana, a coleção Ana Hickmann Equus para o verão 2010 conta com 40 modelos, sendo cerca de 60% deles produzidos em denim.
Inspirada no personagem Indiana Jones e com influências de safári, a coleção pelo jeans repleto de detalhes, em lavagens escuras e mescladas. A modelagem ganha formas amplas e os destaques ficam por conta dos estilos saruel e alladin. Efeitos resinados, destruídos e rasgados, além de bordados, pregas e brilhos também aparecem nas peças. Estampas de bichos, folhagens, flores e árvores preenchem vestidos, camisas, minissaias, bermudas e calças do tipo cargo.
“A linha fez bastante sucesso nos dois anos em que esteve na marca e, por isso, decidimos renovar o contrato”, conta Priscilla Tesser, do marketing da Equus Jeans. De acordo com ela, todas as peças vendidas da linha Ana Hickmann Equus têm R$ 0,50 destinados à Associação de Balé e Arte para Cegos Fernanda Bianchini.
Verão da marca-mãe
O desenvolvimento do verão 2010 da marca-mãe foi batizado de Essencial Elements por se inspirar nos quatro elementos da natureza: água, ar, fogo e terra. O jeans ganha releituras de formas populares em outras temporadas como pantalonas, cigarrete e saruel, além do modelo boyfriend. A estação se completa com macacões, minissaias, bermudas saruel, saias tulipa e tops com várias formas de uso, além de blusas e vestidos tomara-que-caia com bojo.
Nos últimos três meses, a Equus abriu quatro franquias, divididas entre Anápolis (GO), Natal (CE), Piracicaba (SP) e na capital paulista, totalizando 72 franquias por todo o Brasil. Até o fim do ano, além de ampliar rede com mais uma unidade, estão previstas reformas na loja do Shopping Anália Franco, localizado na capital paulista, e na loja de pronta-entrega que a marca mantém no Mega Pólo Moda, no bairro do Brás, também em São Paulo.
“A empresa é sócia de todas as franquias, mantendo participação de 50%. O investimento inicial é todo do lojista, entretanto, após esse desembolso tudo passa a ser dividido igualmente entre a empresa e os franqueados”, explica Priscilla. De acordo com ela, o investimento inicial para franquias gira em torno de R$ 250 mil. Atualmente, a marca tem volume de produção de até 40 mil peças por mês, sendo 70% desse montante direcionado para o jeans. A Equus está, hoje, em mais de 2 mil pontos multimarcas espalhados pelo país.
fotos: divulgação