Para os desfiles na Casa de Criadores, Arnaldo Ventura, Mario Francisco, da Der Metropol, Ianire Soraluze, Tony Jr., Marcelu Ferraz e Gustavo Silvestre apresentaram modelos em bases trabalhadas
Os artigos estampados foram os preferidos dos estilistas apoiados pela Vicunha na 26ª edição da Casa de Criadores, evento encerrado a semana passada em São Paulo. Arnaldo Ventura, Mario Francisco, Ianire Soraluze, Tony Jr. e Marcelu Ferraz incluíram modelos com bases trabalhadas.
Na coleção apresentada por Arnaldo Ventura, casacos, sobretudos e vestidos foram confeccionados com o artigo Magritte, de listras em cinza sobre fundo preto, em referência ao pássaro Assum Preto que serviu de inspiração.
Em outra combinação de cores, o mesmo tecido foi empregado na saia criada por Ianire Soraluze, que sobrepôs retângulos do artigo para formar a peça. A estilista escolheu a sarja Haiti Plus para calças e coletes de alfaiataria, e os artigos Gauguin e Bari também fizeram parte da coleção.
O brim Haiti Plus foi usado em um colete desenvolvido por Tony Jr.que confeccionou, também, uma calça com detalhe dourado a partir do tecido Fizzi. Ele utilizou ainda o Dalí, e listras diagonais.
A sarja Clooney, com desenho de estrutura de espinha de peixe, foi a escolha para a coleção de Mario Francisco, da Der Metropol, que contou com calças em corte de alfaiataria.
O brim estampado Mondrian foi uma das escolhas de Marcelu Ferraz, que contou com casacos e sobretudos de de aspecto medieval confeccionados em denim. O brim Craig também apareceu no desfile no blazer bicolor, além dos artigos Lohan, Foster e Charleston Plus.
Direcionada para mulheres ousadas, a coleção de Gustavo Silvestre teve o denim como destaque depois de quatro temporadas sem que o estilista usasse o tecido em suas criações. Com estamparia desenvolvida exclusivamente para a coleção, o artigo Eletric Blue ganhou efeito de respingos de tinta no vestido desenvolvido pelo estilista.
Feita com denim Aztec, a calça boyfriend da coleção de Silvestre recebeu aplicação de resina. No look total jeans apresentado, o estilista escolheu os tecidos Manhattan para a calça e, mais uma vez, o Eletric Blue para a confecção da camisa.
fotos: divulgação (Shinji Nagabe e Bruna Nishihata)