Empresa goiana se especializou em serviços de desenvolvimento de coleções, pilotagem, corte e venda de tecidos
O crescimento do mercado de moda atacadista de Goiânia (GO) é terreno fértil para o surgimento de novos serviços. Com foco na produção de peças para terceiros, a Estyllus Denim Design foi criada em 2009 para modelagem e impressão de matrizes têxteis, ampliando seu escopo de atuação para o desenvolvimento de coleções, pilotagem, corte e venda de tecidos, além de produzir como PL (private label). “Muitos clientes buscam serviços intermediários antes da finalização da peça”, explica Rodrigo Rodrigues, diretor da Estyllus Denim Design.
A empresa atende principalmente o mercado do centro-oeste com 280 clientes regionais, entre pequenas, médias e grandes marcas e diferentes perfis e públicos. São lançadas quatro coleções por ano, sendo duas cápsulas, com produção de 150 mil peças por mês na fábrica de Goiânia. O acabamento e a lavanderia são direcionados a parceiros, distribuídos entre quatro facções e a lavanderia à John Cler.
A produção cobre moda feminina, masculina, infantil e plus size. Por meio de uma parceria com o movimento Sou de Algodão, a Estyllus prioriza uma maior porcentagem de algodão no tecido, diminuindo a mistura com outras fibras. Juntos desenvolveram uma coleção e uma campanha com o tema Caminhos do Algodão voltada aos processos de beneficiamento da fibra. “Para nós, a parceria proporcionou um cuidado maior com a sustentabilidade na compra e no descarte dos insumos utilizados em nossa empresa”, diz Rodrigues.
Atuando sobretudo para marcas do Mega Moda Shopping, empreendimento atacadista de Goiânia, a Estyllus tem como clientes a OKT, a Código Z, a Audácia, a Miller, a Set Jeans, a BR Blue, a Renata, a Carla Saboia, a Sacerdote, a Badalo, entre outros. “Prevemos ampliar o fornecimento neste ano com crescimento de 14% na distribuição baseado na retomada econômica da indústria têxtil”, afirma Rodrigues.
Para atender a carteira de clientes, a empresa investiu no aperfeiçoamento do processo produtivo, com a aquisição de duas enfestadeiras e uma máquina de corte automático a laser. “Esses equipamentos permitem o desenvolvimento de peças mais elaboradas e melhores resultados visuais”, avalia Rodrigues.
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