Participam desta primeira edição, marcado para os dias 12 e 13 de novembro, cinco estúdios: Coletivo Estampa, Adriana Boulos, Caju Collective, Estúdio Capim e Elaiá.
A criatividade da estamparia brasileira é hoje reconhecida mundialmente. Para mostrar e divulgar esse mercado, o Coletivo Estampa está promovendo o PRINTSP 1º Evento Nacional de Estamparia que acontece dias 12 e 13 de novembro, na Escola São Paulo, universidade de design, na capital paulista. Participam desta primeira edição cinco empresas: Coletivo Estampa, Adriana Boulos, Caju Collective, Estúdio Capim e Elaiá. A ideia, segundo os organizadores, foi escolher empresas que fazem trabalhos exclusivos e tem atuação nacional.
O Coletivo Estampa, que é curador do PRINTSP, prevê realizar mostras nesses moldes em outras capitais do país e no interior. Em setembro deste ano, por exemplo, foi realizado um encontro regional de agências criativas no Rio de Janeiro, o PRINTRJ. A ideia da mostra de estamparias surgiu a partir do Première Vision (salão francês considerado o maior da indústria têxtil global e que cancelou sua edição na América Latina), que estimula a troca de informações entre estúdios, indústrias, fornecedores de tecidos, marcas de moda e profissionais dos mercados criativos.
De acordo com o Coletivo Estampa, o foco do PRINTSP é criar uma identidade nacional da arte de estamparia. O público-alvo do evento são marcas de varejo e indústria têxtil (tecelagens e estamparias), interessados na busca por estampas exclusivas e inovadoras. O grupo também terá diálogos com o mercado do varejo de moda brasileiro, produtores artísticos (publicitários e criativos), buscando a troca de conteúdo na produção.
GALERIA DE FOTOS
- Foto 1
- Foto 2
- Foto 3
- Foto 4