A marca paulista de roupas para garotas pretende inaugurar de sete a dez lojas até o final do ano.
A Código Girls pretende abrir entre sete e dez lojas franqueadas neste ano, um pouco menos que em 2013 quando foram abertas 11 unidades. No total, a rede conta com 51 lojas que estão em Mato Grosso, Rio de Janeiro, Natal, Goiás, Rio de Janeiro e interior do estado de São Paulo. A meta de expansão, para 2014, deve ter como foco Rio e São Paulo, destaca o diretor de novos negócios da empresa, Leyre Pinto. A marca que oferece moda feminina para adolescentes e jovens ganhou o selo de excelência da ABF (Associação Brasileira de Franquias) em 2012 e 2013 e busca, neste ano, o mesmo objetivo mantendo o cuidado no atendimento ao franqueado e na qualidade das peças.
“As vendas devem ficar mais aquecidas após a Copa do Mundo, quando o mercado brasileiro puder se beneficiar da renda do turismo”, prevê o executivo. Manter a qualidade do projeto é a principal preocupação da marca na hora de selecionar novos franqueados, ressalta o diretor. A empresa terceiriza a fabricação localmente e importa peças de inverno da China. Sem acompanhar estações, lança cerca de 20 modelos por mês, sendo quatro de calças jeans. “Temos uma distribuição ‘just in time’ para a rede de lojas, que recebe imediatamente as novidades lançadas, sem necessidade de pedido”, afirma Pinto.
Um dos termômetros da aceitação da marca, segundo ele, é a popularidade da revista Código Girls voltada para adolescentes, que está em sua 12ª. Edição e cuja tiragem passou de 20 mil exemplares no ano passado para 70 mil exemplares em 2014. Também para acompanhar a demanda de seu público, a Código Girls pretende lançar uma loja eletrônica no ano que vem.