A marca-mãe será o principal braço de crescimento com a previsão de mais 140 franquias e 25 lojas próprias, além de cinco megalojas da Denuncia, a segunda marca da companhia
O grupo CZ Osmoze inicia 2010 com planos de expandir o canal de varejo. A expectativa é ao longo do ano abrir 140 franquias da marca-mãe, Osmoze, e inaugurar 25 lojas próprias. Também inclui no plano a abertura de cinco megalojas da marca Denuncia. O grupo só não informa o valor dos investimentos necessários para a expansão.
“Contamos, hoje, com 25 franquias, mas nosso plano de expansão prevê até 140 unidades franqueadas”, conta Carlos Zelaquett, proprietário do Grupo CZ Osmoze. Segundo ele, atualmente a marca conta com cerca de 12 mil pontos multimarcas espalhados pelo Brasil, além de 15 lojas de atacado da Denuncia. Destacando o denim ao longo de 2009, a participação do jeans dentro das coleções subiu de 50% para 70%, volume que representa cerca de 350 mil peças mensais em denim.
No mercado desde 1998, a Osmoze é direcionada ao público jovem e conta com duas grandes coleções anuais, de verão e inverno. Cerca de 60% dos produtos da marca são dedicados a modelos femininos e 40% voltados para o público masculino. Opera em modela misto, que combina produção própria e terceirizada. O grupo conta com uma fábrica em Cianorte (PR) e tem produção mensal de até 500 mil peças.
Inverno 2010
Para o próximo inverno, a marca Osmoze inspira sua coleção na década de 1980 e no rock´n roll. Lavagens bem marcadas são a opção de beneficiamento para as peças da estação. Efeitos puídos e detonados completam os destaques, além da aplicação de tachas no jeans. Outra aposta são os trabalhos sobretintos com aparência suja, de graxa e barro.
foto: divulgação