A estratégia da Confecção Multiponto, dona da marca, inclui compra de maquinário e abertura de showroom em novo endereço
A EXSS fixou duas frentes de investimento. Uma delas é apostar no marketing para fortalecer a marca. Na outra, a empresa investe em maquinário para intensificar a diversificação dos produtos em suas coleções. Cerca de R$ 300 mil serão destinados à compra de novos equipamentos para aumentar a produção de malharia e tecidos planos e uma equipe de marketing será contratada para traçar a estratégia da marca.
“Nas últimas duas coleções o número de produtos aumentou 40%, atingindo cerca de 300 modelos diferentes por coleção”, conta Maurício Costa, sócio-proprietário da EXSS. Há 23 anos no mercado, a marca da confecção Multiponto detém 80% da produção total da empresa, que atinge cerca de 30 mil peças mensais. Atualmente, a EXSS pode ser encontrada por todo o país em aproximadamente 500 lojas multimarcas.
Em janeiro, cerca de R$ 100 mil foram investidos na reforma do novo showroom da marca, localizado no bairro paulistano do Itaim Bibi. “Queríamos ficar mais próximos de nosso público e a transferência do showroom do bairro da Moóca para o Itaim é uma boa oportunidade de fazer isso, pois nosso público tem o perfil mais parecido com o dessa região”, explica Costa.
Com duas marcas próprias, Multiponto e EXSS, direcionadas ao público jovem e teen, respectivamente, a Confecção Multiponto atua também, há dez anos, no ramo de private label para marcas como Le Lis Blanc e VR.
A marca Multiponto é vendida em cinco lojas próprias, sendo duas delas em Indaiatuba, duas em Itu e uma em Campinas, todas no interior de São Paulo.
A produção da confecção é feita na fábrica da empresa em Indaiatuba, onde trabalham 230 funcionários. Da produção total, 20% dos produtos estão divididos entre as coleções da marca Multiponto e os contratos de private label. Todos os trabalhos de beneficiamento da empresa são terceirizados.
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