Fabricantes de aviamentos criam linhas exclusivas para o jeans

A Metalsinos começa a atender o mercado a partir da coleção de verão 2010 e a Piter Pan negocia distribuir os produtos da grega Big Accessories

Depois de cinco anos da criação da divisão Fashion, que atende calçados e vestuário, a Metalsinos desenvolveu uma linha de botões voltados para o mercado do jeans, que apresentou durante a Fematex (Feira Internacional de Materiais para a Indústria Têxtil e de Confecção). São botões flexíveis e com cabeça Zamac.

 

“Temos alguns diferenciais como o botão de metal estampado por sublimação de imagem, de modo que a estampa é permanente, não sai”, explica Jacqueline Martin, gerente de vendas/confecção da Metalsinos. Outra novidade são os botões estampados a laser, com cinco desenhos diferentes, que combinam metal dourado e estampa em preto. Para produtos em linha, o pedido mínimo é de mil peças, acrescenta a gerente.

 

A Metalsinos começou há 20 anos fornecendo metais para calçados, a partir da fábrica em Araricá (RS). Passou a atender a área de vestuário há cinco anos, criando a Metalsinos Fashion, que há dois anos participa da ModAmont, nas edições de verão e inverno da feira realizada junto com a Première Vision, em Paris, levando a linha de vestuário. Entre os clientes da divisão de moda estão marcas como Companhia Marítima, Spezzato, Doc Dog e Forum. Atualmente, a Metalsinos produz 9 milhões de peças por mês.

 

Distribuição exclusiva

 

A Piter Pan usou a Fematex como termômetro para avaliar sua entrada no segmento do jeans, que a empresa não atende. Para viabilizar essa participação, a Piter Pan negocia acordo de distribuição exclusiva da linha de botões, rebites e fivelas da grega Big Accessories.

 

De acordo com a gerente de vendas da empresa, Graziella Gomes, a intenção é manter estoque local. E, para dimensionar o volume de importação, a equipe precisa analisar os itens de maior demanda.

fotos: divulgação (Edso Pelence) / reprodução

 

*a jornalista viajou a convite da Fematex