Fama investe para ampliar produção

Lavanderia, que processa cerca de 200 mil peças por mês, planeja ao longo de 2007 aumentar em 50% esse volume

A Fama Lavanderia planeja atingir capacidade para processar 300 mil peças por mês ao longo de 2007. O investimento para suportar a expansão teve início no ano passado. A empresa alugou mais um galpão no mesmo condomínio industrial em que está localizada, em Brusque (SC); comprou mais uma lavadora de 500 quilos e negocia a aquisição do segundo equipamento a laser.

Atualmente, a capacidade da lavanderia gira em torno de 200 mil peças por mês, das quais 80 mil são processadas para a Colcci, conta Fabrício Coelho, sócio gerente da Fama. Ele explica que o aumento previsto de produção será sustentado em parte pela prestação de novos serviços, como o beneficiamento diferenciado em malha e os acabamentos básicos (hoje, terceirizados). “Além, é claro, do aumento da oferta de diferenciados”, completa Coelho.

A Fama conta com um conjunto de 15 máquinas lavadoras na produção, uma equipe de desenvolvimento de dez pessoas e suporte de um laboratório químico. A Fama completa cinco anos em agosto num galpão de 2,4 mil metros quadrados no mesmo lugar onde fica hoje.

 

fotos: reprodução