Intuito da iniciativa lançada pela Tendere é reunir em um só local diferentes agentes da cadeia de produção, incluindo os varejistas
Com a proposta de fomentar negócios envolvendo empresas que investem em moda sustentável, a agência de pesquisa de tendências Tendere decidiu estrear no segmento de feiras com a Mits – Moda, Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade. O evento está programado para o final de julho, nos dias 29 e 30, das 10h00 às 21h00. O intuito é compor a área de expositores com empresas que representem os diferentes elos de produção, dos insumos aos produtos prontos, com pequenos e grandes negócios, amparadas por práticas corretas em termos ambientais, sociais e econômicos.
E não serão só roupas, afirma Patricia Sant’Anna, fundadora e diretora de pesquisa da Tendere. “Está aberta a todos os segmentos que constroem a imagem das pessoas, como um fabricante de cosméticos ou de calçado”, diz ela. Com sede em Campinas, interior de São Paulo, a Tendere optou por montar a feira na cidade – será no Via Appia, local de eventos à margem da Rodovia D. Pedro que liga a região metropolitana de Campinas com o Vale do Paraíba.
Nessa primeira edição a Mits terá espaço para 72 estandes, de 6 a 54 metros quadrados cada um, detalha Patricia. Os estandes menores de 6m2 estão reservados para os pequenos projetos e custarão R$ 1,8 mil. Os maiores de 9m2, dependendo dos serviços contratados podem custar a partir de R$ 3,6 mil ou de R$ 4,23 mil. A expectativa é a feira contar também com patrocinadores.
O público-alvo são lojistas que já trabalham com o conceito de moda sustentável ou estão interessados no assunto e profissionais de moda em busca de fornecedores. Para esses, a entrada é gratuita. Pesquisadores, professores e estudantes de Moda terão que desembolsar R$ 120 pelo ingresso, que vale para os dois dias de feira.