Fioretto investe em maquinário para reforçar a produção

A marca faz planos para ampliar a rede de revendas e apresenta a coleção para o verão 2009 no Encontro de Moda Feminina, que começou, hoje, em São Paulo (SP)

Direcionada para mulheres de todas as idades, a marca Fioretto aposta na compra de novo maquinário para aperfeiçoar a produção, num investimento de R$ 150 mil, a ser aplicado até o final de 2009. Planejando a compra de máquinas para bordados e fixação de bolsos, a empresa pretende tornar a produção mais ágil.

 

“Queremos vender qualidade e isso só pode ser feito com investimentos. Toda nossa produção é própria, incluindo os trabalhos de lavanderia e, se não há a atualização de nossa estrutura, não podemos manter o padrão do produto”, explica Denilda Malta Martins, proprietária e estilista da marca.

 

No mercado há 25 anos, a marca começou com trabalhos de malharia, introduzindo o tencel em sua produção há 13 anos e o jeans nas duas últimas coleções. Na fábrica da empresa, localizada em Goiânia (GO), a produção mensal atinge cerca cerca de 15 mil peças, sendo 5 mil delas dedicadas à marca Fioretto. As outras 10 mil peças são representadas por trabalhos de PL (private label) para marcas como Mademoiselle e Casablanca.

 

Com duas lojas próprias no estado de Goiás, a Fioretto conta com cerca de 150 lojas multimarcas revendedoras da marca, divididas entre São Paulo e Rio de Janeiro. De acordo com Denilda, o plano é ampliar as vendas para alcançar a Bahia e os estados do sul do país.  As coleções da marca, inspiradas em mulheres independentes e na moda dos anos 60 e 70, trazem peças variadas.

 

Para o verão 2009, apresentado na 35ª edição do Encontro de Moda Feminina, a marca traz o jeans em modelagens mais amplas, além de cinturas altas e do modelo skinny. Com diferentes lavagens, a marca aposta nos coloridos, trazendo peças tingidas de azul royal e verde petróleo, além da cor do índigo natural.

fotos: divulgação