Marca de roupas para meninas ampliou produção em 20%, com a expectativa que as vendas da região alcancem o equilíbrio com o sudeste em dois anos.
Interessada em disputar o mercado do nordeste, a Gabriela Aquarela decidiu a partir de 2012 elevar o volume de produção, de maneira a ter fôlego para atender as multimarcas da região. Nessa primeira fase, a meta é aumentar a capacidade em 20%, passando das 115 mil referências de 2012, para 138 mil referências em 2014. Cada referência equivale a conjuntos de duas ou três peças ou produtos individuais, o que amplia ainda mais o volume produzido avaliado em itens avulsos.
Segundo Roberto Nóbrega, gerente comercial da marca, o sudeste ainda é o principal mercado, respondendo por 60% das vendas da Gabriela Aquarela. Ao longo de 2013, o nordeste cresceu e representa 20% do total. “É a região de maior crescimento, porque se identifica muito com a nossa roupa. Acredito que em dois anos o nordeste vai brigar junto com o sudeste”, entende o gerente. A expectativa é ampliar o volume de produção no mesmo ritmo em 2015.
Quase 90% da produção da marca é própria, em parque localizado em Araújos, em Minas Gerais. Os outros cerca de 10% são terceirizados, incluindo o jeans nessa fatia. Na coleção de inverno 2014, lançada a semana passada em São Paulo (SP) durante a FIT 0/16, a participação do jeans foi pequena entre os cem conjuntos (combinação de duas ou três peças) apresentados. A coleção envolve, ainda, linha de acessórios, com 30 itens na estação.
Contos de fada foram a inspiração da marca para desenvolver o inverno, com meninas transformadas em princesas e fadas. A combinação de cores é delicada e as estampas digitais são exclusivas. A sarja incorporou o conceito com skinnies estampadas em cores neutras e arrematadas por delicados aviamentos de metal e pedras, para garantir o brilho. O denim, sobretudo em shorts, é decorado com bordados de linhas metalizados, pedras e metais.
“Pedrarias, bordados e as diferentes aplicações que saem do jeans tradicional para as meninas, fazem a diferença. Hoje o consumidor não quer o básico”, afirma Nóbrega. É o caso da camisa em denim estonado, decoradas por pedras, fixadas acima dos bolsos, para ser usada com shorts em couro falso, preto ou prata. Minissaia e camisa de babados na frente em denim estampado com flores coloridas em lilás também compõem a nova coleção.
A marca atende meninas com três linhas, dependendo do tamanho. A grade varia do 01 ao 04; do 04 ao 10; e do 10 ao 16. Para cada uma, são desenvolvidos conjuntos de acordo com a faixa etária, reservando as peças mais delicadas para as garotas menores. Atualmente, as coleções da Gabriela Aquarela são comercializadas em torno de 700 multimarcas, que podem comprar na FIT ou são atendidas por uma equipe com 26 representantes. “Só não temos escritório de representação em Rondônia e no Acre”, garante o gerente.
GALERIA DE FOTOS (GBLjeans)
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