Gatamarela muda o perfil da clientela atendida

Instalada em novo endereço, a multimarcas de Cambuí (MG) passou a atender o público masculino e decidiu concentrar a atenção em mulheres e homens acima dos 30 anos

 

Gatamarela

A multimarcas mineira Gatamarela aposta em publicidade e no trabalho com grifes para ampliar a clientela. Nos últimos oito meses, a loja mudou para um novo espaço cerca de quatro vezes maior que o antigo, na mesma cidade de Cambuí, e acrescentou peças masculinas a suas coleções. Anúncios em revistas e jornais locais são agora feitos mensalmente, além da divulgação em programas de rádio, com promoções oferecendo brindes por meio de sorteios aos compradores da loja.

 

O investimento em propaganda é de cerca de mil reais por mês e o retorno considerado satisfatório, de acordo com Veneranda Almeida, proprietária da Gatamarela. Outro recurso para atrair o consumidor é organizar desfiles com os lançamentos de coleções.

 

Desfile de coleção na Gatamarela

Buscando alcançar uma clientela mais adulta e diversificada, a Gatamarela passou a atender o público masculino e a compor suas coleções com peças para uma clientela acima dos 30 anos. “O público da loja agora é composto por homens e mulheres, e não mais menininhas, como antigamente. Para introduzir a linha masculina, o investimento foi grande e as compras de coleções praticamente dobraram de tamanho”, conta a proprietária, acrescentando que, hoje, cerca de 30% dos produtos da loja são direcionados para os homens.

 

Atualmente, a loja trabalha com marcas como Carmim, Ellus, Colcci, Maria Filó e DTA, além da coleção de bijuterias de Camila Klein, acrescida aos produtos comercializados há cerca de seis meses. De acordo com ela, a decoração e o layout da loja também foram importantes para a mudança em relação à clientela. “Tentamos não deixar de lado o estilo da Gatamarela com pequenos detalhes, como os provadores, por exemplo. Eles têm estampa de onça do mesmo jeito que alguns detalhes do espaço antigo e isso mantém o espírito da loja”, conclui Veneranda.


fotos:
 Cristina Moreira