Intenção da feira de sourcing com grande participação de empresas asiáticas é facilitar o contato de acordo com os interesses
Para a próxima edição, em setembro, o Gotex Show estreia com o serviço de visita guiada. Segundo os organizadores, a intenção é auxiliar os visitantes a encontrar entre os expositores os produtos de que estão interessados. Ou mesmo identificar material que se aplique às tendências do inverno 2020 delineadas pelo Fashion Snoops, parceiro de direções de moda do evento. Haverá um consultor para fazer essa interligação.
Esse profissional cuidará de compor um trajeto com lançamentos, inovação de produtos e novidades em artigos têxteis. Os grupos serão formados de acordo com o interesse e a agenda de visitas será divulgada mais próxima da data da feira, marcada para 10 a 12 de setembro, no Expo Center Norte, na cidade de São Paulo. A organização acredita que estilistas, compradores e importadores possam se interessar por essas visitas guiadas.
Também é uma forma de facilitar o contato, especialmente com os expositores asiáticos. Henrique Reis, que faz parte do comitê organizador do Gotex Show, explica que essas empresas adotam forma bastante direta de participação. Querem fazer vendas e não apenas manter o contato comercial para futuros negócios.
O Gotex Show é uma feira global de sourcing com forte participação de empresas estrangeiras sobretudos asiáticas. Entre os expositores estão fornecedores de China, Índia, Paquistão, Bangladesh e Hong Kong, entre outras empresas da região. Mas, as edições mais recentes incluíram países mais próximos, como Peru e México.
Das parcerias firmadas em 2019, Reis destacou a Aciju (Associação Comercial e Industrial de Juruaia), cidade mineira considerada a capital da lingerie. Também conta com o apoio da AfroChamber (Câmara de Comércio Afro-Brasileira) e da Camebra (Câmara de Comércio Mexico-Brasil). Entre consultorias de importação e exportação tem parceria com BR Trade, EMME e Kamers Brasil.
O comitê organizador da feira é composto pelo CCPIT TEX (Conselho da China para a Promoção do Comércio Internacional através do Sub-Conselho da Indústria Têxtil) e pela UAEC (United Asia International).