As coleções da HRC reúnem modelos de estilo casual, enquanto a tradicional Aramis amplia a linha de jeans
Com a nova marca HRC – Henri Rene Christian -, o Grupo VCI, responsável pelas marcas Aramis Menswear, Aramis Femme e Highstill, pretende atingir o consumidor de estilo jovem, moderno e com informação de moda. É diferente da marca Aramis que está direcionada para um homem de estilo mais formal. A HRC estreou com a coleção de verão.
“O público-alvo da HRC é o homem que precisa de peças tanto para um passeio ou uma balada no fim de semana como para uma reunião de negócios com clientes. Tentamos juntar tudo em uma marca só, que atinge um público mais jovem que o da Aramis, direcionado para um homem mais maduro”, explica Richard Stad, diretor comercial das marcas Aramis Menswear, Aramis Femme e HRC.
Ele conta que a marca Aramis também vem acrescentando novos produtos a suas coleções nos últimos dois anos. “O cliente Aramis já está acostumado com um estilo mais formal e social e, com o lançamento da linha jeanswear estamos querendo mostrar que ele também pode achar na marca peças para seus momentos descontraídos”, diz Stad.
Abrindo-se para consumidores jovens e maduros, as marcas se dividem em segmentos que flertam com o formal e o casual e se encaixam em uma gama maior de perfis de público. Para fidelizar o cliente, as duas marcas apostam na modelagem e no conforto do jeans, buscando conquistar o público pelo bom caimento das peças. Junto com isso, as marcas trabalham o segmento de camisas produzida com fio de algodão egípcio e em padronagens exclusivas, o que ajuda na diferenciação dos produtos e chama a atenção do consumidor, comenta o diretor.
fotos: divulgação