Grupo Mucs projeta ampliar operação de varejo

Com quatro pontos de venda no interior paulista, empresa aguarda aporte de um fundo de investimentos e projeta 200 lojas até 2020 em todas as regiões do país.

Em 2010, o grupo Mucs, que compreende as marcas de moda feminina e masculina Abrazzo, Takeside e Mucs Jeans, iniciou uma experiência para testar as vendas no varejo. Foram abertas quatro lojas Denim73 no interior de São Paulo, nas cidades de Vinhedo, Indaiatuba, Campinas e Jundiaí. “O projeto teve sucesso e, agora, o grupo, com capital próprio, projeta a abertura de 200 lojas até 2020 em todas as regiões do país”, conta o diretor proprietário da empresa, Eduardo Chahine. O grupo também espera, neste ano, receber aporte de um fundo de investimentos.

A estratégia é manter a qualidade das peças e oferecer preços mais acessíveis aos clientes. “As margens de lucro estão muito comprimidas com a demanda das grandes redes de varejo que exigem preços cada vez mais baixos, afetando a qualidade. Queríamos manter o valor agregado do produto e alinhar os preços ao gosto do consumidor, só possível vendendo diretamente”, explica Chahine. O guarda-chuva de marcas do grupo segue diferentes modelos de negócio.

A Mucs Jeans tem uma loja de pronta entrega no Brás, na capital paulista, e também faz vendas programadas. A Abrazzo trabalha com 76 representantes que cobrem todo o país. E a Takeside, vendida na loja de pronta entrega da Mucs, oferece ainda a linha de jeans a preços mais populares para redes varejistas em todo o país.

Segundo o executivo, as marcas movimentam 2,4 milhões de peças por ano, produzidas na fábrica da empresa, no Brás, sendo 50% em jeans (denim e sarja). Nesta coleção de inverno, por exemplo, a Mucs produziu 600 mil peças e, em média, trabalha com 1,5 milhão de peças para o verão. As lojas de varejo Denim73 oferecem peças de todas as marcas do grupo e também de parceiros vendidas com a etiqueta Denim73.

O diretor proprietário está otimista em relação ao despenho da vendas e projeta crescimento de 28% neste ano comparado a 2013. “As nossas coleções estão em linha com as informações de moda do mercado como resinados, estamparia bordada UVA e estamparias digitais exclusivas, contando com o trabalho de seis estilistas, o que nos dá um diferencial em relação à concorrência”, avalia Chahine.

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