Equus & Co representa outra fase

Com planos de expansão do canal multimarcas da Equus e o fortalecimento da marca de pronta entrega Love Etc, companhia adota a nova assinatura.

Com quase 40 anos de mercado, a Equus acrescenta a extensão & Co à assinatura a partir de 2014, como forma de determinar uma nova fase para os negócios. Segundo Priscilla Tesser, gerente de marketing da empresa, este é o ano de reestruturação. O esforço será dedicado à expansão do canal de revendas da marca Equus, de jeans feminino, com o reforço de representantes para atender grandes multimarcas brasileiras, diz a executiva. Outra frente é o fortalecimento da jovem Love Etc, também dedicada a mulheres, que opera com loja de pronta entrega.

A marca Equus já atende cerca de 2 mil multimarcas via pronta entrega. Com 12 representantes comerciais, o novo sistema de vendas começa este ano por sul, nordeste e centro-oeste. O atendimento de clientes do sudeste fica para o próximo ano, diz a gerente. Em quatro anos, a expectativa é reforçar a carteira de lojista com agregação de mais 1,3 mil multimarcas.

A presença no varejo com a bandeira Equus, que conta com 75 lojas (entre próprias e franquias), só terá mais pontos de acordo com as oportunidades, como fez em 2011 quando fechou duas franquias na cidade da Guatemala, capital do país de mesmo nome na América Cental. “O plano de expansão se iniciará em 2015, a partir de quando pretendemos abrir dez lojas por ano”, assegura Priscilla.

O inverno que chega às lojas tem coleção batizada de Rota 76, porque mesclou a inspiração da campanha na rodovia americana Route 66 como o ano de fundação da empresa. O catálogo da nova estação abre com a linha do tempo da companhia, destacando datas importantes como o início da marca no mercado de jeans feminino, em 1986; a compra de participação na lavanderia Zubom, de Passa Quatro (MG), em 1998; a primeira loja de pronta entrega, em São Paulo, em 1999, para no ano seguinte inaugurar a primeira loja de varejo da rede. Até 2011, manteve o ritmo forte na expansão da presença no varejo, quando alcançou 70 unidades.

Para o book de inverno, a Equus contratou a modelo Bianca Klamt, fotografada por Fernando Louza. Segundo a marca, a coleção foi buscar inspiração nos estados cortados pela Route 66: Illinois, Missouri, Kansas, Oklahoma, Texas, Novo México, Arizona e Califórnia. Denim estampado, lavagens escura, vintage, jaquetas, sarja colorida, como em vermelho, e estampada, de onça, são escolhas que compõem a nova coleção. A cartela de cores combina o denim blue com tons terrosos, preto, branco e estampas.

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