Grupo Va Bene planeja abrir mais uma loja em SP

Com participação pequena do jeans, empresa detém as marcas Varal, Antishock e Milk Baby

Para o segundo semestre, o grupo Va Bene, com sede em Diadema (SP) e detentor das marcas Varal, Antishock e Milk Baby, pretende abrir mais uma loja própria de varejo na capital paulista, somando-se às oito que já possui, entre varejo, atacado e uma loja conceito na rua Oscar Freire, no bairro paulistano dos Jardins. A empresa comercializa em média 30 mil peças por mês, com participação de 45% da Antishock, 35% da Milk Baby e 20% da Varal. A participação do jeans é pequena, ficando em torno de 10%.



De acordo com Reinaldo Batah, proprietário da empresa, a localização da loja ainda não está definida. Mas ele conta que pretende conseguir neste ano aumento de 8% na produção por meio dessa nova unidade e pelas multimarcas, que são cerca de 250, atendidas pelas lojas de atacado e por cinco representantes comerciais. Para as ações de marketing, que incluem campanha em revista, rádio e desfiles, Batah diz que será mantido o percentual de 3% do faturamento, o mesmo valor aplicado em 2010.

O aumento do algodão pesou, conta o empresário, calculando que, em média, o preço final para o inverno ficou 25% mais caro que a mesma estação no ano passado. Para a próxima coleção, Batah diz que não houve muitas alterações nos modelos, incluindo muitas bermudas, shorts e camisetas.

foto: divulgação