Marca americana montou empresa com sócios locais, herdeiros da Hering, e informa que terá produção local de jeans.
Sem alarde, a americana Guess costurou nova parceria no Brasil, depois da incursão inicial fracassada há questão de quatro anos, quando chegou a ter uma flagship na rua Oscar Freire, na capital paulista. Desta vez, montou joint venture com herdeiros da Companhia Hering, na qual mantém o controle acionário detendo 60% do capital e a empresa dos irmãos Hering (André, Thiago e Thomaz) ficando com os outros 40%. A primeira loja foi aberta na semana passada no Shopping Cidade Jardim, informou noticiário de hoje, 20 de novembro, da Folha de S.Paulo.
Segundo a reportagem, o jeans será produzido no Brasil para garantir preços similares aos praticados no mercado norte-americano. Os sócios brasileiros são filhos de Fábio Hering, atual presidente da Cia. Hering, que combina produção própria com a qual abastece parte da rede de lojas de varejo. De acordo com a reportagem, a produção não será assumida pela Cia. Hering, sendo contratada no mercado. E a próxima loja será instalada no Center Norte, shopping mais popular que o comércio de luxo do Cidade Jardim.
A criação da Guess Brasil foi publicada no Diário Oficial da União em abril deste ano e a disposição de investir em outro país da América Latina constou do relatório de resultados publicados pela matriz nos Estados Unidos em março, assim como a intenção de ampliar a rede de lojas montada no México. No balanço referente ao exercício fiscal encerrado em maio, a Guess reporta receita consolidada de US$ 548,91 mihões, dos quais 73,5% obtidos em vendas para os mercados dos Estados Unidos e Europa.