GuinDast investe para atuar em novos mercados

A marca masculina junto com a Laser Jeans, de roupas femininas, produz 300 mil peças por ano, das quais 12% são vendidos nos Estados Unidos

Inaugurada há um ano, a GuinDast investe para ganhar espaço no mercado. Com loja no Brás para atender o mercado atacadista, a marca masculina começa a montar uma equipe de representantes a fim de atuar em novos mercados. Serão 12 vendedores, dos quais cinco já estão trabalhando. Para divulgar a marca, serão investidos R$ 26 mil em ações publicitárias e na produção de catálogos que, na próximo semana, serão enviados a 2 mil clientes.

“Queremos investir nesse tipo de divulgação com mais freqüência, mas vamos aguardar o retorno do que está sendo feito para decidirmos os próximos passos”, conta Roberto Youssef, proprietário da marca. Trabalhando no ramo do jeans há 12 anos, Youssef criou a GuinDast em 2007 ao mesmo tempo em que assumiu a direção da Laser Jeans, marca criada pela família dele há 30 anos. 

 

Com a criação da GuinDast, a Laser deixou de ser unissex e passou a ser somente feminina. “Assim, as marcas podem se concentrar melhor em cada tipo de público”, explica Youssef. Hoje, as duas marcas são vendidas na loja de atacado no  Brás, na capital paulista. A empresa mantém outro prédio no mesmo bairro onde realiza os trabalhos de desenvolvimento, modelagem, corte e acabamento, sendo que a parte de costura e beneficiamento é terceirizada.

 

Vendidas por meio de lojas multimarca, as marcas contam, hoje, com um total de 1,5 mil pontos de venda, localizados, principalmente, nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Do total, 300 pontos comercializam apenas a linha masculina. Com produção mensal de 25 mil peças, divididas entre a GuinDast e a Laser Jeans, a empresa exporta cerca de 3 mil peças delas para os Estados Unidos a cada mês. 

 

“As peças são vendidas nos arredores de Miami com a ajuda de um escritório de representação”, explica Youssef que planeja voltar a participar da feira Magic Show, realizada anualmente em Las Vegas, para atingir varejistas do oeste dos Estados Unidos. Juntas, no geral, as duas marcas têm faturamento mensal aproximado de R$ 260 mil.

 

Com duas coleções anuais, as marcas preparam cerca de 50 modelos por coleção. No entanto, as peças são enviadas de maneira gradativa para ter sempre novidades na loja.

 

Na coleção para o inverno 2008, a GuinDast aposta em lavagens escuras e detalhes amassados. As modelagens skinny, murran, onijo e loose, que vão de uma estrutura mais estreita até a mais solta. O público-alvo é o metrossexual, define a marca.

  

@Pesponto
Segundo o criador do termo, Mark Simpson, o perfil do metrossexual está associado ao de um jovem urbano, com dinheiro para gastar e narcisista. E, portanto, não se refere apenas ao homem heterossexual muito vaidoso.

 

fotos: divulgação/GuinDast