Com produção local, linha de produtos chegará ao mercado pelo canal de multimarcas que a empresa nacional começa a montar.
Depois de seis meses de negociação, a Gup´s acertou um contrato pelo qual licenciou a marca Benetton para o Brasil com produção local. Há quase dois anos fora do mercado brasileiro, onde manteve operação de varejo com misto de lojas próprias e franquia, a marca retorna ao país pelo canal de multimarcas que a Gup’s está montando. Inicialmente, a linha de produtos será mais forte no masculino com pólos, camisetas e calças, de sarja colorida e algo em denim, e terá um percentual menor para mulheres com mix semelhante.
A primeira coleção é a do verão 2017. “A Benetton nos deu a licença e determina os modelos, cores, lavagens, detalhes”, conta Jack Hazan, diretor da Gup’s, que iniciou as vendas em meados de maio. Foram nomeados 20 representantes comerciais, equipe com a qual espera atender todo o Brasil. Também o showroom da fábrica da empresa, instalada na capital paulista, no bairro de Campos Elíseos, foi adequado para acomodar a nova coleção e atender lojistas.
A expectativa inicial é produzir de 12 mil a 15 mil peças da Benetton por mês. “É uma boa projeção dentro das condições atuais do mercado brasileiro”, avalia o executivo, que prevê acrescentar acessórios, como bonés, na segunda coleção. Ao todo, a coleção de verão conta com cerca de cem modelos, sem incluir as variantes de cor. Uma calça básica da marca custará em torno de R$ 120 para o lojista. A intenção é comercializar a linha de produtos em multimarcas que já trabalhem com marcas de fora, como Lacoste e Armani, aponta Hazan.