A intenção da lavanderia é demonstrar como o desenvolvimento conceitual dos efeitos pode valorizar as peças no ponto-de-venda
Ao organizar o primeiro Wash Day Stylist, a lavanderia H2O anunciou que pretende lançar duas coleções por ano, que chama de premium. A primeira, com 45 peças, foi apresentada aos estilistas e controladores de qualidade que participaram da edição de estreia do evento, que durou três dias, realizado entre 24 e 26 de agosto, na sede da lavanderia em São Simão, cidade do interior paulista próxima a Ribeirão Preto.
“São novos conceitos de lavagens que queremos mostrar a nossos clientes”, diz José Rogério da Silva, gerente da H2O. De acordo com ele, a coleção complementa a proposta do evento. A intenção não é ampliar o número de clientes, mas estreitar ainda mais o relacionamento com eles, propondo processos que podem valorizar as peças no ponto-de-venda, completa Bida Miranda, diretor da lavanderia.
Para essa fase, Miranda diz que o principal investimento não será em tecnologia. Será com o treinamento do pessoal de produção, de modo a desenvolver processos cada vez mais diferenciados. Ao apoiar a iniciativa, a Hi-Tech, fabricante de produtos químicos para a área de lavanderias, apresentou palestra em que destacou a importância de trazer a moda para dentro da lavanderia.
Entre outros aspectos mais técnicos, Bruno Jório, gerente de vendas da Hi-Tech, fez uma simulação. “Mostrei duas peças, produzidas com o mesmo tecido, que usaram os mesmos produtos químicos e com o mesmo custo. Mas uma foi desenvolvida com conceito de lavagem e outra sem. Os resultados são muito diferentes, surpreendendo até mesmo os estilistas”, afirmou o gerente.
Como parte do showroom do evento, a Hi-Tech expôs diversas peças, entre as quais destacou o processo de duplo tingimento empregado em um modelo de calça. Foram usadas duas cores. Pela técnica de esgotamento, ou imersão, usou um tom de amarelo. Depois, o lado direito da calça foi pulverizado com uma tonalidade de vermelho.
fotos: GBLjeans