HI Etiquetas investe R$ 3 milhões em produção

Os recursos foram aplicados na compra de equipamentos que permitiram à empresa reduzir o tempo de fabricação em 30% e, desse modo, encurtando o prazo de entrega para os clientes

A HI Etiquetas investiu em maquinário para ganhar rapidez na produção e atender a seus clientes com mais eficiência. No primeiro semestre do ano, a empresa aplicou cerca de R$ 3 milhões na compra de novos equipamentos, que diminuíram o tempo dos trabalhos em até 30%. Com a medida, a empresa tem expectativa de aumentar em cerca de 20% o faturamento do último ano, atingindo por volta de R$ 21 milhões em 2008. Além disso, outros R$ 1,2 milhão foram investidos na construção de salas de treinamento, vestiário, refeitório e cozinha para os 270 funcionários da empresa. 

“Historicamente, durante o segundo semestre, a demanda cresce muito e, por isso, sentimos a necessidade de deixar os trabalhos e as entregas mais rápidos. Hoje, o que levava até 20 dias para ser entregue é feito no período de dez a 14 dias”, conta Luis G. Tierling, gerente comercial da HI Etiquetas, especializada na produção de etiquetas em tecido. De acordo com ele, a empresa trabalha somente por meio de encomendas e tem produção mensal de até 80 milhões de peças. Dedicada, principalmente, ao mercado de vestuário, a empresa atende, também, ao setor de calçados, para onde são direcionados 10% da produção.

 

Lançada durante a Febratex 2008, em agosto a Linha Eco é feita a partir de fios de bambu, algodão e garrafas PET recicladas. O gerente explica que os fios feitos a partir de garrafas PET descartadas são coloridos pela própria cor dos recipientes, não gerando resíduo químico. Há três meses no mercado, a linha Eco deverá representar até 5% da produção da empresa até o fim do ano.

 

Tendo como área de atuação as regiões sul, sudeste e nordeste, a HI atende o mercado por meio de 30 representantes. No momento, a empresa elabora seu book para o verão 2010, que deve ser lançado em janeiro. “A elaboração é baseada nas tendências da estação, mas não são somente as tendências que aparecem no book. Nossas coleções são feitas sem a pretensão de impor o que será moda”, explica o gerente. Com produção própria, a fábrica da HI está localizada na cidade de Pomerode, em Santa Catarina.