Houpa lança serviço de logística

Com o canal online funcionando como alternativa de vendas, o app que conecta marcas e lojistas cobra R$ 1 por peça enviada.

O app Houpa decidiu lançar o próprio serviço de logística para atender o universo que atende. A plataforma conecta marcas e lojistas para vendas pela internet. Para implementar o Houpalog, a empresa firmou parceria com a Azul Cargo e anunciou uma promoção para o tempo de isolamento por conta do CoVid-19. Durante 60 dias, o estoque da marca tem que ficar dedicado ao Houpa. A empresa informa que cuida do transporte até um centro de distribuição, do armazenamento dos produtos, faz o manuseio para embalagem e envio das peças até as multimarcas.

O valor por peça movimentada é de R$ 1, com carga mínima a ser contratada de 500 unidades, informa a empresa. Segundo o Houpa, esse é o preço de custo, sem margem de ganho para o app ou para a Azul Cargo. Os artigos são recolhidos e enviados para os CDs da Azul Cargo, localizados em Mogi das Cruzes, Tatuapé, Viracopos e Cumbica.

ATIVIDADE DE TRANSPORTE CAI 26%

Pesquisa da Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística apurou que entre 23 e 24 de março o volume de cargas caiu 26,14% em relação à operação normal das transportadoras. A sondagem ouviu empresa de vários tamanhos e segmentos do Brasil para saber do impacto da dispersão do CoVid-19 nos negócios. A entidade avalia que essa redução era esperada após o decreto determinando o fechamento do comércio. De acordo com o levantamento, a queda foi maior nas cargas fracionadas (-29,81%).

Esse tipo de carga corresponde a encomendas de pessoas físicas, distribuidores, lojas de rua e de shoppings, além de supermercados e outros estabelecimentos. Só a demanda por entrega em lojas de rua despencou 40,74%. Para pessoas físicas caiu 29,81% e para shopping centers 26,88%. As entregas em distribuidores recuaram 25,81%, indica a pesquisa.

“Já para cargas-lotação, que ocupam toda a capacidade dos veículos, a pesquisa aponta queda de 22,91%, demonstrando desaceleração do agronegócio, do comércio geral e de grande parte da indústria”, ressalta o comunicado da NTC&Logística.