Império passa a processar peças em malha

A lavanderia paulistana pretende aumentar em 30% o volume de produção na área de denim e atingir 50 mil peças mensais no novo segmento até o fim de 2009

 

Para entrar no mercado de beneficiamento de peças em malha e aumentar a produção em jeans, a Império Lavanderia comprou seis novas máquinas. Para processar malha, a empresa adquiriu um equipamento específico para efeitos jateados nesse tipo de tecido. Para o jeans, foi comprada uma máquina para trabalhos com jato de areia de quatro cabines, duas para efeito used, uma para efeitos resinados e outra para bigodes 3D. O objetivo é aumentar em 30% o volume de peças jeans processadas. Hoje, a produção alcança 120 mil peças por mês. A princípio, a Império deverá beneficiar 15 mil peças de malha por mês.

 

Em processo de instalação, todo o novo equipamento deverá estar operacional a partir da próxima semana. “Desenvolvemos internamente diferentes processos envelhecidos e bases de cores distintas para nosso mostruário de malhas que, agora, é apresentado aos clientes. Com isso, temos como meta chegar a 50 mil peças mensais processadas até o fim do ano”, explica Fernando Bortolato, diretor de marketing da Império.

 

No mercado há 14 anos, a lavanderia Império é localizada na capital paulistana, e especializada em trabalhos diferenciados no jeans. 

fotos: divulgação Império