O resultado líquido do primeiro semestre do grupo soma perda de R$ 34,31 milhões, ante receita líquida de R$ 311,94 milhões.
Ao anunciar o balanço do primeiro semestre de 2012, a holding Inbrands, que administra nove marcas, revela que o prejuízo de 2011 ficou maior. De janeiro a julho, a companhia amargou perda líquida de R$ 34,31 milhões, ante receita líquida de R$ 311,94 milhões. As vendas cresceram no período e representam quase todo o faturamento líquido de 2011 inteiro, que foi de R$ 345,68 milhões. Sob o guarda-chuva da Inbrands são comercializadas as marcas Richards, Selaria e Bintang; Ellus e Ellus Second Floor; Salinas; Alexandre Herchcovitch; Bobstore e Mandi.
Embora o segundo trimestre tenha sido encerrado com prejuízo, a perda foi menor: R$ 12,20 milhões contra R$ 22,11 milhões, do primeiro trimestre do ano. A receita líquida também aumentou de abril a julho, somando R$ 172,94 milhões, salto de quase 25% sobre os R$ 139 milhões obtidos de janeiro a março. Com a conclusão da incorporação das marcas Bobstore e Mandi, a rede geral de lojas cresceu, saltando 267 lojas (135 próprias e 132 franquias), em 2011, para 351 lojas em operação no primeiro semestre de 2012. O reforço veio das 87 lojas herdadas da Bobstore (12 próprias e 47 franquias) e da Mandi (nove próprias e 19 franquias).
De acordo com comunicado da holding ao mercado, a expectativa é abrir 29 lojas no segundo semestre de 2012, entre próprias e franquias.O período foi, ainda, de ajustes nos canais de distribuição. O número de multimarcas recuou 25%, com forte freio no primeiro trimestre. Se o canal de revendas encerrou 2011 com praticamente 4 mil multimarcas, o primeiro trimestre viu essa rede encolher para 2,5 mil revendedores, para subir para 3,2 mil ao final do primeiro semestre de 2012.