Indicadores da Restoque melhoram

Companhia que controla a John John e a Le Lis, entre outras marcas, amplia os ganhos nos nove primeiros meses do ano.

Ainda que a receita líquida da Restoque, holding que controla as marcas John John Denim, Le Lis Deux, Bo.Bô, Noir, Le Lis e Le Lis Beauté, tenha caído no terceiro trimestre em relação ao segundo trimestre, o prejuízo diminuiu no intervalo. Caiu de R$ 12,84 milhões em perdas verificadas entre abril e junho, para R$ 3,13 milhões entre julho e setembro. Dessa forma, encerra os nove primeiros meses com lucro de R$ 4,38 milhões, frente aos ganhos de R$ 20,53 milhões acumulados nos mesmos nove primeiros meses de 2011.

A receita líquida do terceiro trimestre foi de R$ 151,11 milhões, conforme balanço publicado pela companhia na semana passada. Representa um recuo de 7,65% sobre a receita líquida de R$ 163,63 milhões, apurada no segundo trimestre. Contudo, no acumulado de nove meses, o desempenho da receita é melhor. Expandiu 34,7% sobre igual período do ano passado, alcançando R$ 453,63 milhões.

Até setembro, a Restoque abriu 69 lojas, faltando 40 unidades para atingir a marca anunciada no início do ano de fechar 2012 com 213 pontos. Das 173 lojas em operação nos primeiros nove meses do ano, 87 são da Le Lis, 41 da Bo.Bô, 23 da Noir, Le Lis e 22 da John John. Entre os destaques do trimestre, a empresa aponta a conclusão da incorporação da marca Rosa Chá (que era do grupo catarinense Marisol), por cerca de R$ 10 milhões, e a inauguração do principal centro de distribuição.