J.O. Confecções volta o foco para serviços de PL

Para acompanhar a demanda do mercado, a empresa altera os planos, dedicando metade da produção para pedidos de private label e adia abertura de lojas

O ano começou devagar, mas as perspectivas para os próximos meses são boas. Essa é a opinião de Alcides Carlesso Jr., um dos sócios do grupo J.O. Confecções (detentor das marcas Cyclus e Club Denim), que pretende manter o foco em 2011 na produção para private label (PL), tanto assim que a empresa reduziu a previsão de novas lojas próprias da Cyclus neste ano de oito para seis unidades, nos estados de Paraná e Mato Grosso do Sul, das quais duas de varejo já foram abertas.

A produção do grupo gira em torno de 80 mil peças, divididas em 50% para serviços de PL, 30% para a marca Cyclus e 20% para a Club Denim, que só trabalha atendendo a multimarcas – cerca de 500 lojas – com representantes. A Cyclus também fornece a multimarcas (em torno de 300), mas operando pela pronta-entrega, localizada em Cianorte (PR), conta Carlesso.

Com a alta na procura por PL, a empresa adiou o plano de abrir um escritório de representação na capital paulista, que tinha o objetivo de justamente captar esse tipo de cliente. “A ideia agora é montar esse escritório no segundo semestre. Estamos hoje trabalhando com 12 a 15 clientes de PL, dependendo do mês”, diz Carlesso.



Na marca Cyclus, a coleção de inverno traz bastantes shorts para as mulheres, e calças como a saruel e a boyfriend, algumas trazendo detalhes em couro e outras usando denim leather. No masculino, predominam os modelos slim, como a skinny, e blazers.

fotos: divulgação