Jeanseria aumenta o mix do inverno 2010, com plano de dobrar as vendas em dois anos

Para a estação, a marca lança 450 modelos entre jeans, malharia, vestidos de festa e acessórios, visando fidelizar os clientes atendidos na loja de pronta entrega da empresa na capital paulista

 

Jeanseria - Showroom

A Jeanseria incrementa o mix de produtos com a expectativa de aumentar de 30% a 50% as vendas do inverno 2010. Na coleção, que será lançada na primeira semana de março, a marca da Kapiton Confecções aumenta em 30% o número de modelos, atingindo 450 itens entre jeans, malharia, vestidos de festa e acessórios. Junto com isso, a linha fashion da marca, responsável por 10% das coleções, deve passar a representar 15% do volume de produtos. Com as mudanças, a empresa (que conta com duas marcas próprias e presta serviços de private label) inicia sua estratégia de crescimento, que tem por objetivo dobrar o volume de produção nos próximos dois anos.

 

As proprietárias da marca: Fabiane e Vanessa Covolan

 

“Vamos aumentrar a quantidade de modelos em todas as linhas, como a fashion, que inclui vestidos de festa, e a parcela de malharia da marca, dando mais opções ao consumidor e fidelizando nossos clientes”, conta Fabiane Covolan, estilista e proprietária da marca junto com Vanessa Covolan, responsável pelo marketing da empresa.

 

Jeanseria - Inverno 2010

Segundo as empresárias, a fidelização das multimarcas da Jeanseria ganhou força com a abertura do showroom da marca na capital paulista, há cerca de dois anos. “Decidimos parar de trabalar com representates e trabalhar somente com pronta entrega, o que deu uma chance ao cliente de conhecer melhor os nossos produtos e acabou renovando boa parte da carteira. Hoje, contamos com cerca de 300 pontos ativos espalhados pelo Brasil”, explica Vanessa.

 

Jeanseria - Inverno 2010

Para ajudar no fortalecimento de imagem, a marca investe de R$ 60 mil a R$ 100 mil por coleção em campanhas publicitárias, que incluem catálogos, lookbooks e anúncios em revistas de circulação nacional. “Há mercados com potencial de vendas em diversas partes do país e esse trabalho nos ajuda a ter base para tentar atingi-los”, comenta Fabiane, sem especificar em que regiões a marca pretende buscar novos clientes.

 

Jeanseria - Inverno 2010

Hoje, os produtos da marca são divididos em cinco linhas: Jeanseria, Jeanseria Masculina, Fashion, Madame Jeanseria e Sir Jeanseria, sendo as duas últimas compostas por peças de cós mais alto e direcionadas para um público mais conservador e tradicional.

 

Com duas grandes coleções anuais, referentes a verão e inverno, a Jeanseria conta com até 15 lançamentos semanais em seu showroom, localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo. Do total, cerca de 60% das coleções são dedicadas ao público feminino, ficando o restante com o masculino. Atualmente, 90% da produção da marca é dedicada ao jeans, enquanto os outros 10% correspondem a modelos em malha, cuja produção é terceirizada.

Jeanseria - Inverno 2010

Localizada em Santa Bárbara D´Oeste, no interior de São Paulo, a fábrica da Kapiton Confecções tem produção de cerca de 50 mil peças mensais. Desse volume, metade é referente aos trabalhos de PL, 30% é representada pela produção da Jeanseria e os 20% restantes são direcionados para a segunda marca própria da confecção.

 

Inverno 2010

Jeanseria - Inverno 2010

 

Para a estação, a marca destaca a modelagem jegging (denim legging) e a jaqueta smoking em denim, além dos blazeres boyfriend. “Teremos cerca de 40 modelos de jegging na coleção de inverno e o grande destaque fica por conta da jaqueta smoking, que é estruturada e tem mangas bufantes”, comenta Fabiane. Os modelos de calça boyfriend também entram no mix.

 

Jeanseria - Inverno 2010

As lavagens dos modelos variam entre destróier, manchadas, resinadas, marmorizadas e desgastadas, dando aparência vintage à peça. Efeitos de estrias e pespontos coloridos diferenciam o jeans, que também ganha detalhes em couro. Uma linha colorida também estará presente na coleção, e contará com modelos em tons de branco, preto, cinza, cereja e tomate.

 

fotos: GBLjeans / Divulgação