Grupo Restoque planeja 30 lojas próprias para a marca de jeans em 2012, das quais cinco foram abertas entre final de fevereiro e início de março
Comprada pelo grupo Restoque em julho do ano passado, e completamente incorporada à companhia em dezembro, a John John ganhou papel estratégico no plano de expansão do novo controlador. Dono das marcas Le Lis Blanc, Bo.Bô e Noir,Le Lis, o grupo avalia que a marca jovem de jeans representa uma rota importante de crescimento da companhia nos próximos anos.
A avaliação é de que a Le Lis Blanc, que deverá encerrar o ano com cem lojas próprias e que responde pela maior parte da receita do grupo, está se aproximando do limite para seu perfil. Daí, o Restoque voltar seus esforços para a John John, com plano de abrir 30 lojas próprias em 2012, das quais cinco foram inauguradas no início do ano.
Não são lojas pequenas. O espaço que ocupam varia de 250 a 300 metros quadrados, explica Alexandre Afrange, CEO do grupo Restoque. Duas das novas lojas estão instaladas na capital paulista, a flagship na rua Oscar Freire e outra no shopping Pátio Higienópolis. Outras duas estão localizadas em cidades do interior de São Paulo: no Shopping Iguatemi, de Campinas, e no Ribeirão Boulevard, em Ribeirão Preto. A quinta está no Shopping Campo Grande, na capital do Mato Grosso do Sul.
A loja do Rio de Janeiro está prevista para inaugurar em abril. Para a marca, o grupo prevê também forte penetração no canal de multimarcas. Afrange avalia ser possível trabalhar com mil a 1,2 mil revendas. Para as demais marcas do grupo, a média deverá girar em torno de 300 multimarcas para cada uma.
A John John foi criada em 2006 por João Foltran e no início era controlada pela família também dona da lavanderia Kennelan, de Tietê, no interior de São Paulo. Ao ser vendida para a Restoque por R$ 22,9 milhões em julho de 2011, a John John pertencia à Foose Cool Jeans.
fotos: divulgação