Joyaly cresce no mercado de moda evangélica

Com produção anual de 600 mil peças, a marca vende em lojas próprias, multimarcas e por catálogo

No mercado há 17 anos, a Joyaly cresce criando moda para um segmento bastante específico do mercado – os evangélicos. A marca de roupa feminina nasceu para ocupar um vácuo, uma vez que, na época, não havia confecções especializadas nesse nicho, no Brasil. Os evangélicos formam uma massa de consumidores, que explodiu nos útimos anos. São 26 milhões de adeptos, segundo os dados mais recentes apurados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).

“Junto com o crescimento da religião, cresce também a nossa marca e o mercado”, diz Joyce Flores, sócia-proprietária da empresa. Hoje, a Joyaly disputa mercado com outras marcas, também como ela, especializadas em jeans para evangélicos. “A marca passou a ter mais procura quando a definimos como moda evangélica durante a Fenit (Feira Nacional da Indústria Têxtil) de seis anos atrás. Isso chamou a atenção e despertou curiosidade nas pessoas”, conta Joyce, que gerencia a empresa da família, nos últimos cinco anos. De acordo com a executiva, antes dessa definição da marca, o público não identificava claramente o segmento de atuação da Joyaly e, dessa forma, a procura não era tão grande.


Nas coleções da marca, aparecem diversos tipos de saias e vestidos em jeans, todos com cortes e fendas discretas. “Nós adaptamos a moda às necessidades de quem quer obedecer a certos critérios por conta da religião”, explica Joyce. Para os catálogos das coleções mais recentes, a marca contratou personalidades do mundo artístico, de alguma forma, vinculadas ao mundo dos evangélicos. Na campanha passada, escolheu Mara Maravilha, ex-apresentadora de programas infantis na década de 80 que, agora, é cantora de música gospel.

Para a estação de inverno, a Joyaly contratou Aline Barros, outra cantora gospel, escolhida por uma pesquisa feita a partir do site da marca na internet. Aline venceu em 2004 o Grammy Latino na categoria música cristã.

VENDA POR CATÁLOGO

Com produção mensal de 50 mil peças em jeans e cerca de 15 mil em malharia, a marca tem duas grandes coleções por ano e, a cada semana, de dez a 15 novos modelos chegam às lojas. Além disso, a Joyaly produz todos os anos quatro guias de compras com produtos que são vendidos exclusivamente pelo serviço de telemarketing da empresa. Os guias são distribuídos somente para clientes cadastrados.


A Joyaly conta com duas lojas próprias no bairro paulistano do Brás, além de 35 multimarcas que vendem as peças da marca. Parte da produção é própria e 15 funcionários trabalham na parte de criação dos modelos. Costura e beneficiamento das peças são atividades terceirizadas.

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