Até 2020, a rede catarinense pretende inaugurar 35 lojas entre os estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo
Depois da pausa na estratégia de expansão em 2009, a Havan retoma os planos para 2010 com a meta de atingir 50 lojas no Brasil até 2020. Em dezembro, a rede lojas catarinense deverá inaugurar uma unidade em Tubarão (SC), e prevê abrir outros cinco ponto no próximo ano, sendo três localizados em Florianópolis (SC), um em Joinville (SC) e outro em Foz do Iguaçu (PR). A expectativa é encerrar o próximo ano somando 20 lojas próprias no Brasil.
“A crise econômica mundial nos deixou receosos e decidimos adiar os planos. Está no planejamento de longo prazo a abertura de 30 lojas nos próximos dez anos, entre os estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo”, conta Carlos Eduardo Luciani, gerente de produtos de vestuário feminino da Havan.
De acordo com ele, a empresa produz até 1,1 milhão de peças por mês, sendo o denim responsável por 40% desse volume. Entre as cerca de 70 marcas de vestuário comercializadas, nove são próprias e têm toda a produção terceirizada. Do faturamento total da empresa, 35% são sustentados pela seção de vestuário.
Para o verão 2010, a Havan investiu em shorts e modelos de calças saruel, boyfriend e cropped para o público feminino, optando pelos efeitos desgastados e puídos. As calças masculinas aparecem em modelagens secas e com lavagens mais claras. Os tops completam a linha da próxima estação com modelos amplos, de um ombro só e estampados.
foto: divulgação