Fabricante paranaense de calças masculinas ampliou o número de representantes para atender micro regiões de forma mais personalizada.
Especializada em calças e bermudas masculinas, a paranaense KDU reestruturou operações neste ano para fidelizar clientes e atender melhor as multimarcas. A produção da marca divide-se em 60% de calças denim, 20% alfaiataria e 20% sarja com peças sociais e casuais. Uma segunda marca, a Kadori, oferece uma linha mais popular.
Localizada em Santo Antônio do Sudoeste, próximo a Foz do Iguaçu, a empresa tem 55 representantes que atendem 6 mil clientes cadastrados. “Com cinco anos de mercado, fizemos uma reestruturação nomeando representantes por micro regiões em todo o país para atender os clientes de forma mais personalizada”, explica Henrique Angonesi, diretor da empresa. Isso resultou em aumento da produção para 200 mil peças por mês ante 146 mil no ano passado. “Ganhamos espaço nos estados onde já atuávamos fidelizando mais clientes”, completa. A marca passou de 38 representantes no ano passado para 55 neste ano.
Com lançamento de duas coleções por ano, a produção é própria e descentralizada. Além de Santo Antônio do Sudoeste, tem unidades em Salto do Lontra, Mangueirinha e Céu Azul, todas no Paraná, responsáveis pelo desenvolvimento, corte, costura, acabamento, lavanderia e empacotamento das peças. “Como somos especializados em calças, a linha não muda tanto com as estações. Temos boas vendas no Natal e Dia dos Pais e registramos crescimento de 30% a 40% ao ano”, afirma Angonesi.
Neste mês, a KDU lançou a coleção de verão 2015 que chega às lojas em agosto. As calças em denim têm lavagens agressivas, com puídos e pontos de luz. A sarja vem com aplicações de puídos, toque paper e cores leves em tons cítricos. “A partir da consolidação da marca prevemos lançar uma linha de camisas até 2016”, conta Angonesi. A empresa vai lançar uma plataforma de e-commerce que entra em operação em novembro para ajudar as vendas dos representantes.
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