A confecção aumenta em 30% o volume de produção, e deve concluir a construção do espaço no distrito industrial pernambucano no segundo semestre
A Kikorum inicia 2009 com ações referentes a expansão da confecção, que deve aumentar sua produção e mudar o local de sua sede até o fim do ano. Já no primeiro semestre, a marca passa a produzir cerca de 30% mais que a média mensal do último ano, atingindo até 20 mil peças por mês.
“A nova sede está sendo construída no distrito industrial de Pernambuco, e deve ser inaugurada no segundo semestre. Junto com a abertura do local, que terá 1,5 mil metros quadrados, será adquirido novo maquinário de costura e lavanderia para incrementar a produção”, conta Fernando Ribeiro, gerente administrativo da Kikorum.
Ele acrescenta que o tamanho da sede atual é de 650 metros quadrados, e que a empresa deve, ainda esse ano, entrar no ramo de exportações. O valor dos investimentos e os países para onde as exportações serão feitas não foram informados.
Com 35 modelos, a coleção da marca de Caruaru (PE) para o inverno 2009 é inspirada no romantismo e no estilo retrô. “Apostamos muito nos efeitos puídos, manchados, resinados e emborrachados, tendo os modelos skinny e outros de perna mais aberta como base”, explica Josineide Maria Carvalho do Nascimento, estilista e proprietária da marca.
De acordo com ela, a pantalona entra nessa coleção como um teste, para que possa ser avaliada a aceitação do modelo pelo público da marca. As coleções da marca são divididas entre os públicos feminino, que representa 70% da produção, e masculino, responsável pelos 30% restantes.
fotos: reprodução