Missbella avalia que futura crise financeira pode ser positiva em 2009

A marca mantém os planos de produzir 180 mil peças por mês em 2009 e aumentará a importância do jeans no faturamento em 20%

Com distribuição para o mercado internacional, a Missbella não se preocupa com o risco de crise econômica no Brasil. A empresa irá manter todos os planos, que envolvem a expansão da marca por meio da abertura de mais franquias e o aumento de 20% sobre o volume de produção, incluindo o jeans, que passará a representar aproximadamente 40% no faturamento e da produção da Missbella.

“Acredito que, se houver, a crise pode até favorecer os negócios da marca. Acho que o processo de internacionalização pode ser acelerado e fortalecido. Com a situção cambial atual do real, o produto fica mais competitivo”, afirma Paulo Vieira, diretor da Missbella.

Ele manteve o cronograma de expansão e entre novembro e início de dezembro, abriu quatro franquias, incluindo a distribuição para o Panamá.

Para evitar que uma possível crise não afete os negócios, o diretor pretende reforçar o investimento em marketing no mercado nacional e aumentar o mix de produtos. “Minha preocupação é com o nível de inadimplência dos lojistas, que pode aumentar como efeito da crise”, diz Vieira. De acordo com ele, se isso acontecer, a marca irá refazer o planejamento de vendas, procurando pontos-de-venda onde não exista a concorrência acirrada e mexer na carteira de clientes.

A Missbella tem mais de mil clientes multimarcas espalhados pelo Brasil, além de ter revendedores em países como Estados Unidos, México, Cuba, Chile, Equador e Panamá. A empresa tem uma rede de 15 franquias. O jeans representa 30% da produção e do faturamento. A produção de jeans é feita na fábrica da empresa, que também tem lavanderia e 10% do volume são dedicados aos trabalhos de PL (Private Label).

 

 

 

 

 

fotos: divulgação