Marca vai passar a oferecer 50% de peças em denim por coleção até o final do ano, quando planeja ampliar em 10% a produção da fábrica de Fortaleza, no Ceará.
Com 36 anos de mercado, a cearense Kokid conta com um canal de distribuição de 22 lojas, entre próprias e franquias, atacado e varejo. No final do ano passado, para completar o portfólio de moda feminina e masculina, lançou uma linha para crianças. A fábrica produz em torno de 100 mil peças por mês sendo 65 mil da linha feminina adulta, 15 mil da linha masculina adulta e 20 mil para a linha kids (masculino e feminino).
“A meta é ampliar a produção em 10% para atender os pedidos do final do ano”, afirma a coordenadora de marketing da empresa, Aline Barbosa. A empresa lança dois catálogos por ano, com 20 modelos por coleção, em que o jeans representa entre 25% e 30%. De acordo com Aline, esse mix vai aumentar para 50% até o final do ano a fim de atender a demanda crescente dos clientes.
O público alvo da Kokid é adulto na faixa entre 25 e 35 anos. E a linha kids, lançada em setembro de 2014, é destinada às crianças de 2 a 8 anos, disponível em seis lojas, sendo três de atacado em Fortaleza, e as demais fora do estado. “Queremos ampliar a distribuição para toda a rede autorizada até o final do ano”, ressalta Aline.
Segundo ela, o estilo do jeans da marca é sofisticado, trabalhado com bordados, aplicações, diferentes lavagens e modelagens. Além das duas coleções por ano – de outono/inverno, em abril; e primavera/verão, em outubro -, a marca promove lançamentos mensais. “Nosso diferencial é trabalharmos no ritmo do fast fashion com lançamentos semanais nas linhas feminina, masculina e infantil, com uma média de 110 modelos por mês”, completa Aline.
Da rede de 22 lojas da Kokid, sete são unidades de atacado próprias, e quatro são franquias de varejo, em Fortaleza. As demais são franquias de atacado fora do Ceará em estados como Alagoas, Pernambuco e Paraíba.
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