A empresa quer se consolidar na nova frente de atuação e, para isso, aumentou a área de produção e comprou mais equipamentos
A Lavanderia Brisa amplia a área de produção e busca se consolidar no ramo da malharia, frente de atuação com a qual trabalha há dois anos. No início do ano, a empresa construiu um mezanino de 100 metros quadrados e, há três meses, comprou mais uma secadora e uma estufa, num investimento de R$ 83 mil. Agora, a Brisa se concentra em pesquisas sobre trabalhos e tendências em malha, visando aumentar a representatividade do segmento que, hoje, gira em torno de 35%.
“Nem todos por aqui fazem esse tipo de trabalho e queremos sair na frente”, conta Álvaro de Castro Rezende, proprietário da Brisa. No momento, a lavanderia desenvolve diferentes modelos de camisetas, que serão apresentados no showroom da empresa a partir de dezembro. “Inicialmente, vamos mostrar nosso trabalho e terminar as pesquisas. O plano é adquirir mais equipamentos para trabalhos com malharia no início de 2008, mas, isso dependerá, também, da demanda”, explica Rezende.
Cerca de 40 mil das 60 mil peças mensais beneficiadas pela lavanderia são dedicadas a roupas em denim e brim. Com 38 funcionários, a Brisa presta serviços para marcas como Eckzem, Babioli e Fritz, e Hering na parte de malharia. Localizada em Goiânia (GO), a empresa tem sua área de atuação concentrada na região e, por enquanto, não atende outros estados. Há 21 anos no mercado, a lavanderia passou a trabalhar com o jeans há 19 anos.
Originalmente, prestava serviços como lavanderia doméstica e de roupas brancas. Com a grande procura na região por trabalhos em jeans, a empresa mudou de foco em 1988, passando a direcionar parte da produção para esse segmento. Durante três anos a lavanderia trabalhou as três frentes em paralelo e, a partir de 1992, deixou de prestar os serviços nas áreas domésticas e de roupas brancas, escolhendo o jeans como carro-chefe nos trabalhos de beneficiamento.
foto-ilustração: GBLjeans / Senac Moda Informação Inverno 2008