Empresa expandiu atendimento a terceiros para compensar queda na produção da marca própria, incluindo compra de equipamento a laser.
A Lavanderia Laguna, de Santa Catarina, busca ampliar capacidade para atender novos clientes. “A queda de vendas no varejo abriu espaço para o processamento de produção de outras empresas da região”, afirma o sócio proprietário da beneficiadora, Cleumir Bresolin. Há um ano instalou uma máquina de marcação a laser que permitiu aumentar em 40% a produção que hoje alcança 45 mil peças por mês. No mesmo período, também instalou uma máquina para tratamento do jeans com ozônio, mostra o levantamento realizado pelo Anuário GBLjeans 2015 para o guia de lavanderias.
“Nossa capacidade é de 60 mil peças que nos dá espaço para atender clientes de médio e grande porte”, avalia Bresolin. Além de processar as peças para uma marca própria que consome 74% da produção, a Laguna presta serviços para a Restaura Jeans e conta com outros clientes de menor porte. Para incrementar a capacidade de processamento, Bresolin estuda a aquisição de duas novas máquinas de lavar de 150 quilos cada uma em 2016, mas, a decisão do investimento depende da reação do mercado.