A empresa paranaense de Apucarana espera atingir o volume máximo em três meses, com clientes conquistados em outras cidades do estado e de São Paulo
Para aumentar a produção, a Lavanderia O3 investiu cerca de R$ 300 mil na compra de máquinas. Com a aquisição de uma nova centrífuga com capacidade para 50 quilogramas, uma estufa, um forno e equipamentos para trabalhos de bigode 3D e ozônio, em dezembro passado, a empresa dobrou a capacidade que, hoje, atinge 70 mil peças mensais. Com média produtiva de 30 mil peças por mês, a lavanderia paranaense espera alcançar o volume máximo em até três meses.
“Nosso objetivo é expandir a atuação para outras cidades do Paraná e para São Paulo. Atualmente, atendemos a cerca de 30 marcas e, com os representantes, queremos ganhar clientes e igualar o volume à nova capacidade de produção”, explica Jean Acosta, sócio-proprietário da Lavanderia O3 com o irmão, Alexandre Acosta. Para isso, a beneficiadora contratou em janeiro dois representantes para essas regiões.
Localizada na cidade de Apucarana (PR), a empresa conta com 22 funcionários e presta serviços de beneficiamento e tinturaria. Criada pelos irmãos Acosta em 2003, a Lavanderia O3 começou nos fundos da casa da família, onde eram realizados serviços de lixado, puído e corrosão. Cinco anos depois, o volume de trabalho aumentou e a empresa mudou para a unidade atual. Entre os planos, está o reúso da água, sistema que Jean estima implantar no final do ano.
fotos: divulgação