A iniciativa é parte da estratégia mundial de renovação da marca
Com a inauguração da loja na rua Haddock Lobo, a tradicional marca norte-americana Lee passou a dividir a calçada com a Louis Vuitton e a Christian Dior e pretende retomar seu prestígio no Brasil. O novo ponto de venda segue a linha Concept Store, que tem a função de mostrar a nova cara da grife mais que vender em grandes quantidades.
A versão brasileira segue a linha da loja londrina localizada na famosa Carnaby Street. O preço das peças será mais acessível que de outras marcas de jeans da região, como as internacionais Diesel, Miss Sixty e as brasileiras Forum, Zoomp e Ellus. Apesar disso, a Lee também tem uma linha de jeans premium com valores um pouco mais elevados.
Para essa nova etapa, as peças serão produzidas no Brasil com tecidos da Santista e da Vicunha. O design segue as diretrizes internacionais com as devidas adaptações de modelagem para o mercado interno. Hoje, são 23 lojas no Brasil, e o grupo VF que detém a marca no Brasil quer expandir o número para 70 até 2009 por meio de aberturas de franquias.
A Lee foi fundada em 1889 no Kansas. Atualmente, a empresa investe para recuperar a fama que nos anos 70 transformou a marca em sinônimo de calça jeans.
Lee Concept Store – Rua Haddock Lobo, 1.491